Os recém-empossados protocolaram uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Nabas, onde manifestam suas preocupações com relação à rentabilidade dos Planos Previdenciários
Os conselheiros Deliberativos e Fiscais da Funcesp, eleitos pelos trabalhadores (as) nos dias 02 a 04 de setembro de 2015, com o apoio do Sinergia/CUT, tomaram posse na última quarta-feira (23) reafirmando suas propostas de trabalho e o compromisso em defender o patrimônio da classe trabalhadora e a melhoria dos serviços e benefícios no fundo de pensão. Entre os pontos destacados pelos conselheiros estão a melhoria nos processos e gestão da saúde, bem como a ampliação da rede e dos recursos credenciados.
Os recém-empossados Conselheiros aproveitaram o ensejo para protocolar uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Nabas, onde manifestam suas preocupações com relação à rentabilidade dos Planos Previdenciários, que este ano devem de maneira generalizada apresentarem déficits, ou seja, não devem atingir a meta atuarial (IGP-DI + Taxa de juros).
Esses déficits têm relação direta com a mudança na contabilidade da carteira de investimentos dos títulos da dívida pública brasileira, em poder da Funcesp, fazendo com que os mesmos oscilem de acordo com o mercado de capitais. Por outro lado, temos aqueles déficits que estão surgindo, gerados pelo próprio desenho do Plano, onde alguns parâmetros não estão adequados à realidade e apresentam distorções que precisam ser corrigidas.
A carta dos Conselheiros solicita estudos à Funcesp que possam apontar no sentido da superação ou equacionamento dos problemas constatados, garantindo um horizonte de sustentabilidade dos planos, mas considerando os interesses da Classe Trabalhadora.
A Direção do Sinergia CUT, ciente do compromisso dos companheiros eleitos para cuidar do patrimônio previdenciário dos trabalhadores, deseja uma boa gestão a todos e a continuidade da parceria do Sindicato.
Confira as chapas eleitas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcesp
Fonte: Reprodução do site da Fundação Cesp