Os Conselhos de Administração das empresas AES Tietê e Companhia Brasiliana de Energia decidiram por a proposta de reorganização societária do Grupo AES a seus acionistas, em assembleias gerais extraordinárias das Companhias a serem convocadas oportunamente.
A proposta prevê a incorporação da AES Tietê pela Companhia Brasiliana, com a consequente extinção das AES Tietê (“Incorporação”). Simultaneamente à Incorporação, a Companhia Brasiliana terá sua denominação alterada para AES Tietê Energia S.A., que concentrará os investimentos em geração de energia do Grupo AES no Brasil.
Com relação ao controle das empresas, a proposta aponta para uma cisão, onde a nova empresa será gerida pelas controladoras da Brasiliana e a Brasiliana Participações será responsável pelas demais empresas do Grupo AES (incluso a distribuidora Eletropaulo).
Ainda sobre a AES Tietê Energia é importante observar que mesma diversificará a produção de energia por meio do investimento em usinas termoelétricas e fotovoltaicas (energia solar).
O Sinergia CUT espera que a concretização da proposta de reorganização societária provoque a ampliação do número de postos de trabalho na nova empresa.
#Tamojuntoproquederevier