Assembleias aconteceram na última quinta (03). Agora, trabalhadores deliberam sobre a cobrança da taxa negocial entre os dias 08 e 09 de setembro. Prazo para carta de oposição ao desconto vai de 28 de setembro a 1º outubro
Trabalhadores das localidades de Furnas e Eletronorte da base do Sinergia CUT aprovaram a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foi o acordado pelas entidades sindicais na audiência de mediação, realizada em 31 de agosto, e posteriormente ratificada pelas empresas componentes do Sistema Eletrobras.
Diante da aprovação da proposta (veja aqui ), conforme Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, o Sindicato deverá realizar assembleias nos próximos dias 08 e 09 para deliberar sobre a cobrança da taxa negocial/contribuição assistencial, fixada em 8,17% sobre as conquistas econômicas do ACT 2015.
Posição à taxa negocial
Os trabalhadores têm prazo de 29 de setembro a 2 outubro deste ano para entregar carta de oposição à taxa negocial/contribuição assistencial. As cartas devem ser protocoladas na Sede ou nas macrorregiões do Sinergia CUT nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h.
#Tamojuntoproquederevier