CS 2015: Sai uma proposta na audiência do TST para o ACT da Eletrobras

CS 2015: Sai uma proposta na audiência do TST para o ACT da Eletrobras
01 setembro 10:00 2015 Débora Piloni

Sinergia CUT faz assembleia informativa nesta terça(01). Trabalhadores continuam mobilizados até que a proposta seja oficializada pelo DEST

Em plena mobilização de 72 horas, iniciada na segunda (31), a categoria eletricitária de todas as empresas do Sistema Eletrobras, participa nesta terça (01) de assembleias informativas lideradas pelas entidades sindicais que compõe o CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários). O objetivo é tomar ciência sobre a proposta de ACT que saiu da audiência de mediação ocorrida ontem (31) no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Confira os principais itens:

  • Reajuste linear de 8,17% nos salários e benefícios, retroativo a 01/05/2015
  • Reajuste no talonário de tíquete alimentação para o valor de R$ 1000,00 retroativos a 01/05/2015
  • Pagamento de 2 talonários suplementares de tíquete de alimentação outubro/15 e novembro/15
  • Manutenção das demais cláusulas dos ACTs vigentes nacionais e específicos
  • Vigência de ACT firmado até 30/04/2016

Segundo o TST, o prazo para a resolução da questão é até o próximo dia 05, não havendo desconto dos dias parados no caso de celebração do acordo baseado nessa proposta. Os representantes das empresas terão ate a próxima quinta-feira (03) para obter do DEST a autorização para firmar acordo e, caso isso ocorra, os representantes sindicais terão até o dia 09 para realizar assembleias para o fechamento do Acordo.

Mobilização continua!

Para o CNE, os trabalhadores continuarão mobilizados até que haja a oficialização da proposta pelo DEST. Quando isso ocorrer, em 24 horas serão realizadas assembleias deliberativas nos locais de trabalho das empresas do Sistema Eletrobras.

Fique ligado!

#tamojuntoproquederevier

  Categorias: