Empresa propôs 8,17% de reajuste nos salários e nos benefícios, sem retroatividade. Sinergia CUT realizará assembleias nos locais de trabalho de sua base. Mobilização neles!
Foi realizada na quarta-feira, dia 19, em Brasília, a terceira rodada de negociação do ACT dos trabalhadores do Sistema Eletrobras. Estiveram presentes os dirigentes do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a direção da Holding.
A proposta apresentada pela empresa de conceder apenas o IPCA (8,17%) nos salários e nos benefícios, com pagamento a partir de setembro, sem retroatividade, e vigência de 2 anos, foi considerada pelos dirigentes sindicais uma afronta aos trabalhadores. De imediato, a proposta foi rechaçada e nova rodada ficou agendada para o próximo dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro.
Assembleias Diante disso, o CNE deliberou pelos seguintes encaminhamentos: realização de assembleias deliberativas no período de 21 a 26 de agosto, com o indicativo da rejeição da proposta e aprovação de paralisação de 72 horas a partir do dia 31 de agosto caso não haja avanço na próxima rodada. Outro ponto aprovado foi à luta contra a privatização das sete distribuidoras de energia da Eletrobras.
Os trabalhadores do Sistema Eletrobras estão mobilizados e prontos para lutar por um acordo digno, com ganho real nos salários e nos benefícios.
#tamojuntoproquederevier!