Na rodada de negociação da Campanha Salarial 2015 dos trabalhadores das empresas do Sistema Eletrobras, ocorrida no dia 31 de julho, em Brasília, direção da holding negou quase que por completo os itens da pauta da categoria, especialmente as econômicas. Para isso, o principal argumento utilizado pelos gestores foi de que a atual situação financeira não permite um acordo em bases justas.
Para o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), essa estratégia já utilizada em negociações anteriores não encontrará eco, pois os trabalhadores não são culpados por qualquer desequilíbrio econômico do Sistema Eletrobras. Pelo contrário. Os números mostram que a categoria teve desempenho operacional exemplar, mostrando comprometimento com o futuro das empresas em que atuam.
O CNE não vai abrir mão de garantir um ACT 2015 decente. O caminho será a mobilização, pois sem luta não haverá um acordo digno. A próxima rodada de negociação deverá acontecer na terceira semana deste mês de agosto, ainda sem dia definido. Fique ligado!
#tamojuntoproquederevier