CS 2015: trabalhadores da Duke deliberam proposta final

CS 2015: trabalhadores da Duke deliberam proposta final
03 agosto 09:50 2015 Débora Piloni

Proposta sequer repõe a inflação do período. A decisão final é do trabalhador

O Sinergia CUT realiza nesta semana assembleia com os trabalhadores da Duke Energy para deliberação da proposta final de Acordo Coletivo apresentada pela empresa durante a quarta rodada de negociação:

Reajuste nos salários: 7,5% pago em junho/15 + 0,9% em março/16, sendo que o percentual de 0,4% dos 0,9% poderá ser descontado da cláusula do Plano de Cargos e Salários, ficando garantida a aplicação de 1,1% em março/16;

  •  Reajuste nos benefícios: 7,5% pago em junho/15
  • PLR: aumento o valor do percentual de distribuição da PLR de 1,143% do Lucro para 1,15% do Lucro Líquido;
  • Aumento no custeio pelo trabalhador do valor da refeição nas localidades onde a Duke mantém refeitório para R$ 8,10.

Para a direção do Sinergia CUT a proposta final da empresa não repõe o poder de compra do trabalhador nos salários ainda mais, porque o rejuste proposta é de forma parcelada, devendo a empresa compensar, no mínimo, com um abono salarial. Mais: com relação aos benefícios de alimentação, cuja inflação é superior à aferida pelo Dieese, o reajuste ficou muito pior.

Com isso, o Sindicato entende que esta é uma proposta que não atende as expectativas dos trabalhadores. No entanto, por ser a última proposta da empresa, realizará assembleias nesta semana. Porque a decisão final é dos trabalhadores.

Caso a proposta seja rejeitada, será necessário aprovar um plano de lutas com mobilizações gradativas para forçar a empresa a reabrir as negociações. Participe!

  Categorias: