Pressão dos trabalhadores faz avançar a proposta na mesa. Sindicato avaliará todos os itens para depois realizar assembleia nos locais de trabalho
Em clara demonstração de união e disposição de luta, trabalhadores da CPFL atenderam ao encaminhamento do Sinergia CUT e implementaram o plano de luta de duas horas na última terça-feira (21) para fazer avançar as negociações salariais com a empresa. Com o mesmo objetivo, no dia 22, antes da quinta rodada marcada para esse dia, ocorreu assembleia com o pessoal da sede da holding. E valeu a pena. Após oito horas de negociação, saiu uma proposta final com avanços.
Vale contar que a empresa abriu a reunião apresentando uma proposta ainda com reajuste parcelado nos salários e benefícios (6,2% em junho de 2015 + 2,27% em janeiro do ano que vem), excluindo a gratificação de férias. Rejeitada!
Em seguida, a CPFL apresentou o reajuste à vista para salários e benefícios (8,47%) e PLR 2016 nos mesmos moldes de 2015. Novamente o Sindicato rejeitou a proposta e a empresa solicitou intervalo. Passada uma hora, a CPFL apresentou uma nova proposta, chamando-a de “final”. Confira os principais itens:
O Sinergia CUT avaliará a proposta em reunião da direção do Sindicato que ocorrerá nesta sexta-feira e posteriormente encaminhará para deliberação dos trabalhadores. Fique ligado!#tamojuntoproquederevier!