Sindicato reafirmou a necessidade de reposição integral a inflação do ICV Dieese a partir de 1º de junho
O representante da CPFL Paulista, Piratininga, Brasil e Geração (PPBG) abriu a terceira rodada de negociação, realizada nesta segunda-feira (6), em Campinas, dizendo que, em atenção às observações feitas pelo Sindicato na reunião anterior, iria trazer para discussão na mesa os temas sobre carreira e salários dos eletricistas, CNH, correção da faixa de participação da AMH e PPP. E, informou ainda que os demais itens reivindicados na Pauta dos Trabalhadores não seriam pontos de negociação este ano.
Os sindicatos repudiaram a postura da empresa por priorizar a sua pauta e não a dos trabalhadores. Para os dirigentes sindicais, dois itens precisam ser inclusos na pauta: a lavagem de uniformes e os danos em veículos. Entretanto, a empresa justificou que a legislação só permite desconto de danos causados em caso de dolo e que, até o momento, não houve qualquer caracterização de ato doloso. Quanto à lavagem de uniforme, a empresa alegou que também já existe jurisprudência.
O representante da CPFL PPBG retomou a palavra e se comprometeu em levar a reivindicação acima para avaliação da direção da empresa e dará uma posição. Em seguida, apresentou a proposta de reajuste dos salários e benefícios:
A proposta foi rejeitada e os sindicatos reafirmaram a necessidade de reposição integral a inflação do ICV Dieese a partir de 1º de junho e que a proposta apresentada pela empresa está abaixo de qualquer índice oficial. A próxima rodada foi marcada para o próximo dia 13, às 10h. Até lá, o Sindicato faz assembleias informativas nos locais de trabalho.
Plano de lutas
Lembrando que no próximo dia 13 será realizado plano de luta com mobilização de duas horas. Fique ligado! #Tamojuntoproquederevier