Atualizada em 29 de julho, às 16h35
A State Grid/PPTE agendou a 2ª rodada de negociação no dia 10/08, às 14h30, no Rio de Janeiro.
#Tamojuntoproquederevier
Matéria postada dia 06/07/2015
Após muita insistência por parte do Sinergia CUT para que fosse aberto o processo de negociação salarial, a State Grid aceitou negociar e a primeira rodada ocorreu na última sexta-feira (03).
Na ocasião, a empresa fez uma apresentação sobre os procedimentos de RH aplicados desde 2010 e destacou que concede bônus de um a quatro salários em substituição à PLR. Informou também que pratica o reajuste salarial e de benefícios acima do IPCA.
Ainda, segundo o diretor de RH, em virtude do agravamento do cenário econômico, a empresa realizará um reajuste de 7,70% (IPCA), descontando a antecipação de 6% aplicada em março passado, por ocasião da data-base. Portanto, caso a proposta seja aceita, os trabalhadores receberão a diferença retroativa a 1º de março.
Referente à questão econômica, o Sinergia CUT solicitou da empresa um percentual no VA/VR maior que o do salário (10%). Além do pagamento de função assessoria, pagamento de Hora Extra conforme outras regionais (50%, 70%, 100%), fim do Banco de Horas, Bolsa de Estudos, Política de equiparação salarial e VA/VR. O Sindicato também solicitou à empresa para realizar reuniões periódicas para tratar sobre pendências do ACT.
Com tudo isso, o representante da empresa disse que a autorização da direção da State Grid é só para negociar os itens econômicos e, quando houver abertura do Acordo Coletivo em 2016, outros itens poderão entrar em discussão. Outros pontos foram esclarecidos nesta reunião:
A empresa se comprometeu a dar uma posição sobre conceder aumento no VA/VR e informou que tão logo seja realizado reunião com os demais sindicatos, oficializará a proposta para ser deliberado pelos trabalhadores. Aguarde!
#tamojuntoproquederevier !