Atualizada em 19/06, às 16h58
A Cesp cancelou a 2ª rodada de negociação que estava agendada para a próxima segunda-feira (22/06). Nova data será informada posteriormente.
#Tamojuntoproquederevier
Publicada em 16/06, às 17h40
Nova rodada foi marcada para a próxima segunda-feira (22), às 11h
O Sinergia CUT participou hoje (16) da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial com a Cesp. Na avaliação do Sindicato, a empresa abriu a reunião despejando todas as maldades de uma vez só. Apresentou aos sindicatos a seguinte proposta:
A Cesp argumentou que essa proposta se deve à atual situação da empresa diante da impossibilidade do Governo “tocar o negócio”.
O Sinergia CUT rejeitou a proposta e repudiou a argumentação da empresa, pois a Cesp, segundo o Sindicato, foi a geradora que teve o maior ganho financeiro nos últimos anos. Além de melhorar a questão financeira e ver contemplados outros itens da pauta, o Sindicato pleiteou a ampliação dos direitos dos trabalhadores e ressaltou a necessidade de manutenção dos atuais empregos.
Diante da posição do Sindicato, uma nova rodada foi marcada para às 11h da próxima segunda-feira (22).
Surpresa!!!
Após reunião, a Cesp informou às entidades sindicais que deverá implementar nos próximos dias um novo PIA, que deverá conter a seguinte proposta:
Segundo ainda a empresa, são elegíveis cerca de 250 dos atuais 954 trabalhadores, ou seja, dos 704 restantes, ela ainda pretende dispensar 50%. Até Maquiavel ficaria surpreso….