Tudo parado na Eletrobras!

Tudo parado na Eletrobras!
11 junho 09:20 2015 Débora Piloni

Paralisação iniciada no dia 01 de junho permanece forte nas empresas da holding, incluindo as localidades de Furnas e Eletronorte da base do Sinergia CUT

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciaram no dia 01 de junho a paralisação por tempo indeterminado em defesa do pagamento da PLR 2014. Em todas as empresas da holding foi muito forte a adesão. O sentimento de unidade tem demonstrado na prática que a categoria está disposta a lutar até o final.

Vale ressaltar que, no dia 02 de junho, já durante a mobilização, aconteceu uma rodada de negociação. Porém não houve avanços na proposta da PLR. Diante do impasse a paralisação por tempo indeterminado foi mantida.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) continua apostando no diálogo e nas negociações, por acreditar que este é o melhor caminho para superar qualquer impasse. Mas reafirma seu compromisso de defesa de uma PLR digna, capaz de atender os interesses dos trabalhadores.

“As cartas estão na mesa. Cabe agora ao governo, através dos seus órgãos e ministérios, assim como a direção da Eletrobras apresentarem uma contraproposta séria, que leve em conta todo o esforço empreendido pelos trabalhadores do Sistema durante o ano passado”, afirma o CNE.

Os turnos de revezamentos nos locais de trabalho estão mantidos conforme decisões das assembleias realizadas nos locais de trabalho.

Caso a Eletrobras apresente nova proposta, o Sindicato realizará novas assembleias. É isso aí!

#tamojuntoproquederevier

  Categorias: