Aconteceu, no último dia 25, a terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2015 entre a Energisa, Sinergia CUT e demais entidades sindicais. Mais uma vez, a empresa não avançou na discussão da proposta, insistindo na mesma choradeira da rodada passada sobre o “cenário difícil”. Mais: cancelou a reunião de negociação que estava agendada para o dia 02 de junho deixando em aberto a próxima data.
Vale lembrar que, na reunião anterior, a Energisa propôs um reajuste salarial de 5,78%, muito aquém do ICV Dieese e a proposta foi rejeitada.
Novamente, os sindicatos ratificaram que querem discutir todos os itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores nessa Campanha.
PLR 2015 Quanto à PLR 2015, a empresa solicitou que as entidades apresentassem os indicadores. Os sindicatos informaram que farão isso na próxima rodada que, devido ao cancelamento feito pela empresa, ainda será agendada. O Sinergia CUT oficializou o pedido através de carta e reivindicou novamente que não haja limite mínimo e nem máximo nesta PLR.
Fique por dentro!
#tamojuntoproquederevier !