CS 2015: Transenergia abre negociações salariais

13 maio 15:36 2015 Nice Bulhões, com informações da Secretaria

 

A Transenergia abriu a primeira rodada de negociação, realizada nesta terça (12), informando que seu controle acionário foi assumido por uma empresa estatal colombiana e, em seguida, apresentou a seguinte proposta:

· Reajuste: 7,70% IPCA nos salários, piso e VA/VR;

· Aumento Real: não concede;

· Aposentadoria: Inclui no ACT a cláusula 10ª da pauta, “EMISSÃO DE DOCUMENTOS/ DIREITO A APOSENTADORIA”, mas exclui o parágrafo segundo:

A EMPRESA emitirá a documentação necessária para efeito de aposentadoria, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados do requerimento, para os trabalhadores aptos a requerer o benefício no INSS.

Parágrafo 1º – Em caso de rescisão contratual, A EMPRESA fica obrigada a entregar os referidos documentos, sobretudo o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), até a data da homologação da respectiva rescisão contratual.
 
Parágrafo 2º – A EMPRESA se compromete a não demitir, salvo em caso de justa causa, o empregado que esteja a 3 (três) anos ou menos, para adquirir o direito à aposentadoria integral.

O Sinergia CUT rejeitou a proposta, pois reivindica melhorias na proposta de Acordo como reajuste pelo ICV Dieese + Aumento Real no salários, VA/VR, PLR, inclusão da cláusula de brigada de incêndio, quadro mínimo, Saúde e segurança e meio ambiente.

A empresa se comprometeu a analisar as reivindicações acima e dará uma posição na próxima reunião de negociação, que será agendada posteriormente.

#tamojuntoproquederevier#

  Categorias: