No último dia 08 ocorreu a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2015 entre a Energisa Sul Sudeste, Sinergia CUT e demais entidades sindicais. Para a ocasião também foram pautadas várias questões que estão pendentes e que interferem no cotidiano dos trabalhadores, tais como: demissões, obras em atraso, precarização das condições de trabalho, pendências de ACT, entre outras.
Quanto às negociações salariais, nenhuma proposta foi apresentada nessa reunião. Apenas foi definido o calendário das rodadas: 15 e 25 de maio e 02 de junho, sempre pela manhã. O Sinergia CUT ressaltou na mesa que quer negociar todas as cláusulas da Pauta e reivindicou agilidade da empresa no processo negocial, com o objetivo de apresentar uma proposta que atenda as reivindicações dos trabalhadores.
Com relação aos demais assuntos que, diga-se de passagem, foram pautados a pedido dos sindicatos, a empresa tratou apenas sobre as demissões ocorridas nos últimos meses, argumentando que foram pontuais, em virtude de problemas internos, não caracterizando reestruturação. Sobre as demais pendências, a Energisa se comprometeu a esclarecê-las na próxima reunião de negociação.
Fique ligado!
#tamojuntoproquederevier