A tentativa de conciliação estava marcada para esta terça (17), mas a Justiça acatou pedido da Cesp e não há data marcada para nova audiência
A 8ª Vara do Trabalho de Campinas cancelou hoje (16) a audiência marcada para esta terça-feira (17), às 14h, entre a Cesp e o (STIEEC) Sinergia CUT referente à ação da periculosidade (processo 3055), ajuizada em 1994. O motivo do cancelamento foi que a Cesp entrou na última sexta-feira (13) com uma petição no processo requerendo que o mesmo retorne ao perito judicial para recálculo dos valores de alguns trabalhadores cujo cálculo foi arbitrado por falta de documentos.
A audiência, que aconteceria nesta terça-feira (17), tinha por objetivo buscar um acordo, agilizando assim o final deste processo. Como foi retirado de pauta e encaminhado ao perito, a audiência foi cancelada, sem previsão de nova data.
Valores
É importante enfatizar que os referidos cálculos do perito judicial NÃO SÃO DEFINITIVOS e podem ser alterados tanto para mais quanto para menos, e ainda, que se o trabalhador não constar na lista não significa que não tem mais jeito uma vez que, ainda existe recurso pendente no TST para incluir todos os trabalhadores que no período de abrangência do processo eram empregados da CESP, recebiam adicional periculosidade e eram representados pelo Sindicato.
O Sinergia CUT continuará acompanhando o processo, bem como tomará todas as medidas necessárias para agilizá-lo.
Veja o despacho da juíza