Uma audiência de conciliação está marcada para 09/12. Prazo judicial para reintegração venceu dia 17/11
Solicitada de forma unilateral pela empresa, ocorre na tarde da terça-feira (09) uma audiência de conciliação, em Campinas, entre o Sindicato e a Elektro referente ao processo de reintegração dos trabalhadores demitidos em 2012.
Vale lembrar que, no dia 19 de novembro, em assembleias realizadas pelo Sinergia CUT, esses trabalhadores rejeitaram a segunda proposta de indenização apresentada pela empresa. O motivo da rejeição foi o mesmo da primeira proposta: os valores da indenização não contemplam os atingidos. E o prazo dado pela Justiça para a reintegração dos 50 trabalhadores venceu no dia 17 de novembro passado.
Então, o Sinergia CUT enviou carta à empresa informando o resultado das assembleias e solicitando a imediata reintegração dos demitidos, conforme determinação judicial. Mas, para a surpresa do Sindicato, a Elektro protocolou no dia 24/11, sem prévia conversa com a entidade sindical, um pedido de audiência, que foi agendada para o próximo dia 09. Após a audiência, o Sinergia CUT realizará assembleia com os trabalhadores. Fique ligado!