Adiantamento cai na conta no dia 30. É grana!
Os trabalhadores da Energisa participaram de assembleias na última terça (23) e aprovaram a proposta de PLR negociada com o Sindicato. No mesmo dia, o Sinergia CUT enviou correspondência à empresa informando sobre esse resultado e, conforme acordado, o adiantamento de R$ 1.700 deverá cair na conta no próximo dia 30.
Foram cinco rodadas de negociação da PLR 2014 e 2015 entre o Sinergia CUT e a direção da empresa. Uma sexta reunião estava agendada para ocorrer no dia 23 passado, mas, acabou sendo cancelada quando, após argumentações do Sindicato, o negociador da Energisa informou que a empresa, então, aceitava a forma de distribuição 85% de forma fixa e 15% de forma variável para a PLR 2014.
Quanto à PLR 2015, a proposta para a forma de distribuição é de 80% fixos e 20% variável. A argumentação da Energisa para essa alteração é que a “PLR é um benefício estratégico de RH voltado para a atração e retenção de talentos, aliado ao fato de que trata-se do resgate de um compromisso assumido pelas partes (entidade sindical e empresa) em negociações anteriores”.
Em relação ao peso dos indicadores, ficou mantido o processo de negociação com o Sindicato, e uma contraproposta para a distribuição dos pesos – lembrando que o mínimo é de 3% – deverá ser apresentada pelo Sinergia CUT.
Confira abaixo, os principais itens da proposta que já foi aprovada: