Cutistas representarão o movimento sindical no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do município.
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) em Campinas conta com novos conselheiros representando o movimento sindical. No pleito realizado na última quinta (29), foram eleitos titulares os companheiros Levi da Silva (Sindae-Campinas) e Gustavo Moreno Frias (Sindicato dos Bancários de Campinas), Mario Macedo Neto (Sinergia-CUT). Paulo Martins (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campinas), Paulo Porsani (SINTPq) e Miguel Lorezon (Sindiviários) ficaram como suplentes.
No total, havia oito vagas para o movimento sindical no Conselho do CEREST, sendo quatro titulares e quatro suplentes. Com o entendimento da importância de a CUT São Paulo participar de todos os conselhos municipais em Campinas e após um amplo trabalho de articulação política, os sindicatos filiados compareceram em massa e, com isso, foi garantida a eleição de todos os titulares e mais dois suplentes.
Para esta legítima e importante vitória política, contamos com a participação e o apoio dos seguintes sindicatos: SINTPq, Sinergia-CUT, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticas, Sindipetro, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Sindicato dos Jornalistas, Sindae-Campinas, Sindicato dos Calçados, Sintraero, Sintapi, Sindsaúde, Sindividro, Afuse, Sindviários e Sindiquinze.
Uma prova grande de que quando a CUT se une a vitória é certa.