PLR 2013 Eletrobras: definição pode vir na reunião de negociação de segunda (19)

16 maio 13:03 2014 Débora Piloni, com informações do CNE

Na sexta rodada, ocorrida no dia 15, direção da Eletrobras informa que decidirá sobre a questão na próxima reunião. Assembleias agendadas para os dias 20 a 23

Foi realizada na quinta-feira (15), no Rio de Janeiro, mais uma reunião entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários e a direção do Sistema Eletrobras para discutir o pagamento da PLR 2013.

Mesmo sendo esta a sexta rodada de negociação, novamente a Holding iniciou a rodada com o discurso da falta de dinheiro e com a proposta de trocar direitos pela PLR. Os sindicalistas foram enfáticos ao afirmar que não existe qualquer possibilidade de se aceitar uma negociação nesses termos. Afinal, conforme amplamente divulgado, a holding vem obtendo lucro.

Diante das argumentações dos representantes do CNE, que ressaltaram mais uma vez a importância de se buscar uma saída através do diálogo, e de que os trabalhadores não vão pagar a conta de uma política equivocada, a direção da Eletrobras aceitou receber uma proposta formulada pelo Coletivo para o pagamento da PLR, para ser analisada pela diretoria na próxima segunda-feira (19).

Assembleias
O CNE, o Sinergia CUT e demais sindicatos esperam que nesta reunião haja o empenho para uma definição positiva quanto ao pagamento da PLR aos trabalhadores.

Por isso mesmo, a partir do dia 20 e até o dia 23, serão realizadas assembleias deliberativas nas localidades de todas as empresas do Sistema Eletrobras, ocasião em que ao categoria definirá os rumos do movimento em defesa da PLR.

Para refletir:
Eletrobras tem lucro de R$ 985,9 milhões no 1º trimestre

Os trabalhadores das empresas da holding Eletrobras vêm escutando que não existe dinheiro para pagar a PLR. Entretanto, notícias veiculadas no final da noite de quinta feira, dia 15, nos principais veículos de comunicação apontam um lucro de R$ 985,9 milhões no primeiro trimestre…

  Categorias: