Empresa propõe 5% de reajuste nos salários e 6% nos benefícios. Fala sério!!!
O Sinergia CUT participou, na manhã desta quarta-feira (14), da terceira rodada de negociação da Campanha Salarial 2014 com a AES Tietê. Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta que não contempla a pauta dos trabalhadores e, por isso, foi rejeitada na mesa.
A proposta apresentada prevê:
Após rejeitar a proposta, o Sinergia CUT ressaltou na mesa que a AES tem que ousar, concedendo, para maior conforto dos trabalhadores e da própria geradora, vigência do ACT de 3 anos.
Referente à Bolsa de Estudos, além de aumentar o número de bolsas, para o Sindicato é imperativo conceder um reajuste significativo nos atuais valores praticados.
Quanto à PLR, o Sinergia CUT reafirmou sua reivindicação da antecipação no valor de R$ 5.000 para setembro deste ano.
O reajuste foi rejeitado pelo Sindicato, uma vez que está abaixo da reivindicação dos trabalhadores e porque os números apresentados no balanço de 2013 da empresa são tão bons que superaram a expectativa da própria AES Tietê.
Com tudo isso, o Sinergia CUT voltou a ressaltar as principais reivindicações da pauta:
Os representantes da AES Tietê se comprometeram a analisar as considerações do Sindicato e dará retorno na próxima rodada de negociação, que ocorrerá no dia 26 de maio, às 10h. Fique ligado. A empresa não dá nada, a gente que conquista!