CTEEP repete na terceira rodada a proposta de PLR 2014 apresentada anteriormente. Novamente rejeitada

08 maio 08:45 2014 Débora Piloni

Na última quarta (07), a CTEEP iniciou a terceira rodada de negociação referente à PLR 2014 informando não ser possível atender a reivindicação dos sindicatos de manter os mesmos valores da PLR anterior. Ou seja, a proposta da empresa continua a mesma apresentada na reunião do dia 30 de abril:

“1% do EBITDA (regulatório da transmissora, que significa lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), sendo que 50% do valor poderá ser proposto pelos sindicatos, condicionado ao atingimento das metas referentes aos indicadores ENES e Novos Empreendimento e 50% a ser definido pela empresa com base no desempenho individual dos trabalhadores”.

Novamente a proposta foi rejeitada pelo Sinergia CUT e demais entidades sindicais, pois não atende as expectativas dos trabalhadores.

Os sindicatos, então, apresentaram uma contraproposta:

  • Manter as regras aplicadas na PLR 2013;
  • Valor da PLR 2014: 1,6% da EBITDA do consolidado
  • Garantia do patamar mínimo da media paga nos últimos três anos que é equivalente a 9,9 milhões, corrigido anualmente pelo mesmo índice de reajuste salarial
  • Proposta válida para os próximos quatro anos

A empresa analisará a referida proposta e se comprometeu a dar retorno na próxima reunião que ocorrerá no próximo dia 16.

Campanha Salarial
Em virtude da continuidade da negociação da PLR 2014, a reunião referente o Acordo Coletivo de Trabalho que a empresa havia agendado para o dia 16 foi cancelada.

  Categorias: