CTEEP: proposta de PLR 2014 é rejeitada e reunião do ACT 2014 é agendada

05 maio 10:00 2014 Débora Piloni

No último dia 30, foi realizada entre o Sinergia CUT e a CTEEP a segunda reunião de negociação da PLR 2014. Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta que foi rejeitada na mesa pelo Sindicato, uma vez que o valor a ser pago aos trabalhadores seria muito inferior em relação aos anos anteriores.

A proposta da transmissora seria 1% do EBITDA (regulatório da transmissora, que significa lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), sendo que 50% do valor poderia ser proposto pelos sindicatos, condicionado ao atingimento das metas referentes aos indicadores ENES e Novos Empreendimentos e 50% a ser definido pela empresa com base no desempenho individual dos trabalhadores.

Com a proposta rejeitada, nova reunião foi agendada para a próxima quarta (07). Caso não haja avanços, outra rodada está pré agendada para o dia 14 de maio.

CS 2014

Também no dia 30 passado, a empresa abriu a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. No entanto, foi acordado que o processo negocial se dará somente após o fechamento da PLR. Com isso, a segunda rodada de negociação do ACT foi agendada para o dia 16 de maio, às 10h. A empresa argumentou na mesa que em virtude da vigência do ACT ser por dois anos, negociará somente os itens econômicos e apresentou para os salários o IPC-FIPE.

Vale ressaltar que o Sinergia CUT foi o único Sindicato presente à reunião que não protocolou a pauta de reivindicações, pois não concorda com a posição da empresa em iniciar o processo de negociação junto com as discussões da PLR. “Com isso, não consideramos esta reunião como abertura de negociação. Cobramos ainda da empresa a relação dos trabalhadores que receberam o abono de mérito conforme previsto na cláusula do ACT vigente”, informou a direção do Sinergia CUT.

  Categorias: