PPR Rede Energia: sem avanços, trabalhadores deliberam plano de lutas

PPR Rede Energia: sem avanços, trabalhadores deliberam plano de lutas
02 abril 09:20 2014 Débora Piloni

Assembleias ocorrem entre essa quarta (02) e quinta (03). Participe!

O Sinergia CUT realiza assembleias nos locais de trabalho do Rede Energia nesta quarta (02) e quinta (03) para deliberar junto com a categoria um plano de lutas com mobilizações gradativas. Objetivo principal: forçar a empresa a avançar nas negociações da PPR 2013.

Tudo porque, em reunião realizada na terça-feira (01) com o Sindicato, os representantes do Grupo apresentaram os números da PPR apurados até então, demonstrando que somente a Bragantina e a CLFO cumpriram as metas. As demais empresas do Sul-Sudeste, ficaram com 65% (Nacional), 90% (Caiuá) e 92% (Vale).

O Sinergia CUT repudiou as informações e exigiu o pagamento de 100% para todos os trabalhadores utilizando-se dos argumentos já pontuados nas reuniões anteriores, tais como: falta de investimento, quadro de trabalhadores reduzido, indecisão na gestão em função da intervenção, entre outros.

“O impasse foi criado e, por mais absurdo que pareça, a proposta da empresa é jogar o abacaxi para o novo controlador (Energisa)”, contou os dirigentes sindicais.

Novamente o Sindicato se posicionou contrário, pois este debate já deveria ter sido fechado no mês de fevereiro passado. Por motivos alheios aos trabalhadores, o assunto ainda continua em discussão.

Plano de luta

Diante disso e, visando levar a nova gestão do Grupo a reconhecer que não existiram contrapartidas por parte das empresas para que as metas fossem cumpridas, assembleias ocorrerão entre quarta (02) e quinta (03), para a deliberação de um plano de luta.


Assembleia na Caiuá na manhã desta quarta-feira: por uma PPR justa a todos!


A proposta de mobilização é que ocorra duas horas de assembleia na segunda-feira (07), data da próxima reunião e, caso não haja avanços nessa rodada, meio período de mobilização no dia 14. Participe! A empresa não dá nada, a gente que conquista!

  Categorias: