CUT e demais centrais realizarão ato unificado em todo o País no dia 9 de abril

CUT e demais centrais realizarão ato unificado em todo o País no dia 9 de abril
01 abril 10:10 2014 CUT Nacional

Além da principal manifestação, que será na Avenida Paulista, dirigentes aprovaram mobilizações nos Estados pela pauta da classe trabalhadora e diálogo com governo Dilma. Sinergia CUT presente!

Conscientes de que a Copa do Mundo e as eleições podem ter reflexos na luta pela pauta da classe trabalhadora, dirigentes da CUT e das demais centrais sindicais decidiram ampliar o grande ato unificado marcado para 9 de abril, em São Paulo, para os estados.

Sob o lema “Trabalhadores unidos por mais direitos e qualidade de vida”, a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora sairá da Praça da Sé, às 10h, e seguirá até o vão livre do Masp, em defesa da agenda, entregue à presidenta Dilma Rousseff, em 2013, mas que pouco avançou.

Secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, destacou que a mobilização é fundamental para manter a negociação com o governo em um ano repleto de grandes eventos. Ele aponta também que os trabalhadores ainda aguardam uma resposta da presidenta sobre a solicitação de audiência que a Central fez em janeiro.

“O diálogo com a presidenta Dilma é importante porque, apesar de o ano ser marcado por Copa e eleições, não vamos permitir que nossa pauta fique sem negociação e avanços. Os trabalhadores querem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a regulamentação da convenção 151 da OIT e a reforma agrária. A presidenta tem de receber as centrais e manter as mesas de negociação”, alertou.

  Categorias: