CS 2014: choradeira na primeira rodada da Potencial

CS 2014: choradeira na primeira rodada da Potencial
21 março 11:30 2014 Débora Piloni

Próxima reunião na terça-feira, dia 25

No último dia 20, o Sinergia CUT participou da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2014 com a Potencial.

Tão logo a reunião foi aberta, a empresa iniciou dizendo que, desde setembro do ano passado, vem passando por uma redução do quadro de trabalhadores, o que já atingiu 30% do seu pessoal (70 trabalhadores). Afirmou também que essa queda ocorreu devido ao encerramento de um contrato com a CPFL, o que provocou uma redução no seu faturamento.

Ainda antes de entrar na pauta da CS, a Potencial apresentou uma proposta de calendário anual de compensação. O Sindicato se comprometeu a analisar a proposta, porém, adiantou na mesa que os trabalhadores não  poderão ser prejudicados de forma alguma.

CS 2014

Quanto ao Acordo Coletivo, a Potencial se manifestou dizendo que, neste ano, o ACT terá vigência de 1 ano, ou seja, não terá prorrogação.

O Sinergia CUT informou que em breve haverá eleição para representante sindical. Na ocasião foi debatido e acertado que, também em breve haverá uma campanha de filiação dos trabalhadores da Potencial ao Sindicato.

Uma próxima reunião foi agendada para terça-feira, dia 26, quando a empresa se manifestará sobre os demais itens da pauta de reivindicação.

Vem pra luta, porque a empresa não dá nada, a gente que conquista!

  Categorias: