Foi realizada na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro, reunião entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e o novo Diretor de Administração da Eletrobras, Aguinaldo Guimarães. A pauta da reunião foi bastante ampla e deu a oportunidade para os dirigentes sindicais colocarem para o novo gestor da Holding os problemas enfrentados pela categoria em todas as empresas, e que muitas vezes, por falta de vontade política, não são resolvidos.
Todavia, um tema dominou a maior parte dos debates: a PLR. Essa é a preocupação maior de todo o CNE, pois se trata de uma conquista histórica e que em hipótese alguma os trabalhadores irão abrir mão.
Na reunião o CNE foi contundente em afirmar que os trabalhadores não vão abrir mão da PLR ou trocá-la pelo não pagamento de alguns direitos, hipótese essa levantada pela Holding. E o Coletivo se colocou à disposição para debater alternativas para o pagamento da PLR 2013, mas com as condições que sempre aconteceram, em bases justas, que reconheçam o esforço de cada funcionário.
O projeto político atual foi eleito pelos trabalhadores para trazer avanços sociais, gerar distribuição de renda e fortalecer as empresas públicas estratégicas, como a Eletrobras.
O CNE, a FNU e os Sindicatos não vão se calar diante de qualquer ameaça à PLR 2013. As entidades estão atentas e mobilizadas para barrar qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores.
Ao fim da reunião o CNE solicitou a realização de uma nova reunião, na primeira quinzena de março, com toda diretoria executiva do Sistema Eletrobras para debater a PLR.
Resultado da Reunião: