Sinergia CUT participa de audiência pública sobre o Grupo Rede

05 dezembro 14:21 2013 Nice Bulhões

O Sinergia CUT foi uma das entidades a participar da Audiência Pública 122/2013, da Aneel, referente ao Grupo Rede. O objetivo dela, de acordo com a Aneel, foi obter subsídios a respeito da análise dos planos interpostos para recuperação e correção das falhas e transgressões das concessionárias de distribuição do Grupo Rede, sob intervenção desde 31 de agosto de 2012. São elas: Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), Companhia Força e Luz do Oeste (CFLO), Empresa Elétrica Bragantina (EEB), Caiuá Distribuição de Energia (Caiuá), Companhia Nacional de Energia (CNEE), Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) e Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema (EDEVP).

As entidades puderam enviar suas contribuições entre os dias 20 e 29 de novembro deste ano.  Na ocasião, o Sinergia CUT contestou o plano de recuperação apresentado pela Energisa, provável novo controlador do Rede Energia, à Aneel, em especial em dois pontos pertinentes: o compartilhamento que levou a empresa a intervenção e a terceirização que precariza as condições de trabalho. Confira as contribuições do Sinergia CUT e de outras entidades pelo link:  

 http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/audiencia/dspListaContribuicao.cfm?attAnoAud=2013&attIdeFasAud=853&attAnoFasAud=2013&id_area=13

  Categorias: