COM OS DOIS PÉS NA BASE

COM OS DOIS PÉS NA BASE
14 novembro 09:30 2013 Débora Piloni

Na semana em que o Sinergia CUT completa 16 anos, dirigentes colocam o pé na estrada. Visitas nos locais de trabalho em todo o estado acontecem até primeira quinzena de dezembro

No próximo sábado, 16 de novembro, em pleno Dia Nacional dos Eletricitários, o Sinergia CUT completa 16 anos de história de luta e grande exemplo nacional de liberdade e autonomia sindical. Uma entidade que tem a missão de organizar um ramo de atividade na luta por direitos e conquistas dos trabalhadores eletricitários e gasistas do estado de SP.

E não foi por acaso que, exatamente na semana do seu aniversário, o Sindicato colocou o pé na estrada, com os dirigentes percorrendo todas as regiões do estado para promover dezenas de assembleias com trabalhadores das empresas energéticas.

Em pauta, assuntos importantes para o futuro dos trabalhadores, como a próxima Campanha Salarial, a licitação da Usina Três Irmãos, os últimos acontecimentos do setor e os desafios dos energéticos para o próximo período.

União de forças
Desde sua fundação, a luta do Sinergia CUT em defesa dos direitos e da ampliação das conquistas dos trabalhadores é prioridade, além do combate à precarização das condições de trabalho e dos serviços prestados à população. Como sindicato cidadão, também encara a luta pela qualidade da energia, serviço público essencial à vida do povo brasileiro e ao desenvolvimento sustentável do país.

Além dos fundadores Stieec e Sindgasista, fazem parte do Sinergia CUT o Sindprudente, o SindLitoral, o SindBauru, o Sindluz Araraquara e o Sindergel Mococa. A integração das entidades ao projeto significa fortalecer a luta da categoria, inclusive pela garantia do emprego e pela manutenção de direitos históricos que alguns ainda querem arrancar. Porque, se o serviço é essencial, o Sinergia CUT é indispensável!”, ratifica a direção.

  Categorias: