CS 2013: A greve continua na IE Pinheiros

CS 2013: A greve continua na IE Pinheiros
05 setembro 19:49 2013 Nice Bulhões

Coação, assédio, práticas antissindicais, adotadas pela ISA/CTEEP, são derrotadas pelos trabalhadores da IE Pinheiros em greve. Proposta Fantasma mantém o estado de greve!!!

Apesar das práticas antissindicais, coação e assédio pela direção da empresa, inclusive com a presença da Polícia Militar em todas as subestações, a greve foi mantida pela disposição de luta e unidade dos trabalhadores. 

Na tentativa de encontrar uma solução para o impasse da negociação e equiparar os direitos dos companheiros da IE Pinheiros com os da CTEEP, que têm a ISA como acionista, o Sinergia CUT, após a rejeição da proposta, no último dia 03, encaminhou carta da manutenção da greve á empresa, colocando-se a disposição e solicitando a reabertura das negociações, mesmo durante a greve. Ainda nesse dia, a empresa se comprometeu através de  carta a reabrir a mesa de negociações para às 14h do dia 04 de setembro  caso o Sindicato suspendesse a greve e os trabalhadores retornassem ao trabalho.

Assim foi feito, os trabalhadores, em assembleia deliberativa, na manhã do dia 04 de setembro, suspenderam a greve, transformando-a em estado de greve. Na rodada de negociação, além de ratificar a proposta anterior já rejeitada, a empresa apresentou uma nova intenção de proposta de cesta básica acima de R$ 100,00 e uma gratificação de férias acima da CLT. Durante a negociação, a IE Pinheiros se comprometeu a encaminhar carta até o final da tarde daquele dia para oficializar a proposta e valores para posterior apreciação da categoria.

Palhaçada
Como até o final da tarde nenhum documento chegou, o Sinergia CUT cobrou do representante das empresas ISA/CTEEP/IE Pinheiros, Sílvio Luiz de Souza, a proposta oficial. Surpresa!!!!! O gerente informou que não havia proposta alguma a ser escrita. Como o Sindicato  já havia entrado com o dissídio coletivo, o estado de greve será mantido até que o Comando de Greve retome o movimento paredista. O Sinergia CUT lamenta a falta de respeito aos trabalhadores com essa proposta fantasma que tinha apenas o objetivo de desmobilizar a greve. Quanto às denúncias de assédio e práticas antissindicais adotadas  pela empresa, o Sindicato tomará todas as providências cabíveis.

  Categorias: