Acordo foi assinado no último dia 05. Reajuste, aumento real e outras conquistas foram garantidos com muita mobilização dos trabalhadores
O Sinergia CUT e direção da CESP assinaram, no último dia 05, o Acordo Coletivo de Trabalho que terá vigência até 2014, garantindo aos trabalhadores 7,74% de reajuste sobre salários e benefícios e 14,28% sobre o Auxilio Alimentação/cesta básica, entre outras conquistas.
As assembleias que aprovaram o novo ACT foram realizadas em todas as localidades no dia 27 de junho, ocasião em que também foi aprovada a cobrança de taxa negocial de 7,74% sobre as conquistas do ACT. Conforme divulgado anteriormente, o período para protocolo de carta de oposição foi aberto no dia 01 de julho e se estende até esta quarta (10). As cartas podem ser entregues na sede ou nas macrorregiões do Sinergia CUT, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Vale lembrar que as conquistas alcançadas nesta Campanha Salarial em muito dependeram da demonstração de união e da mobilização dos trabalhadores em toda a base do Sindicato.
Isso porque, a direção da CESP só mudou de postura depois de sofrer grande pressão por parte dos trabalhadores nas assembleias e mobilizações dos dias 10, 17 e estado de greve a partir do dia 24 de junho, e de ser pressionada também pelas convincentes argumentações feitas pelos dirigentes do Sinergia CUT na mesa de negociação. Foram três rodadas com intensos debates até que a proposta final fosse apresentada.
Confira abaixo alguns dos principais itens do novo ACT: