Já na 5ª rodada de negociação, ocorrida na terça (25), a Comgás não avançou na proposta apresentada anteriormente e manteve o reajuste de 5,8%, ou seja, abaixo do ICV Dieese.
Dessa forma, o Sindicato rejeitou a proposta e ressaltou a sua insatisfação em relação ao processo de negociação que não avança. Também levantou a discussão sobre o item da pauta “multas e colisões”, ressaltando que fica impossível discutir uma multa ou colisão se o trabalhador interessado no caso não for ouvido pela comissão, somente pela chefia direta. Após muita discussão, os negociadores concordaram com a possibilidade de rever a conduta da empresa no trato desses assuntos.
Em relação à cláusula de sobreaviso, depois de um intenso debate face à nova jurisdição, a empresa concordou em reavaliar a proposta do Sindicato que é o cumprimento da súmula atual e a discussão do contencioso jurídico existente.
A Comgás propôs ainda a discussão sobre as mudanças na atual cláusula de política de emprego. A direção sindical, por sua vez, solicitou que a empresa formalize a proposta que deverá contemplar a pauta dos trabalhadores, com primarização de trabalhos efetuados por terceiros.
A Comgás cancelou a reunião anteriormente agendada para esta quinta (27) e a reagendou para o próximo dia 02 de julho, às 10h.