O Sinergia CUT realiza, nos próximos dias, assembleias junto aos trabalhadores da Ferro Ligas para deliberação da proposta de Acordo Coletivo negociada entre empresa e Sindicato.
Com database em maio, a primeira rodada aconteceu no último dia 14. Na ocasião, a empresa propôs, entre outros itens, vigência do ACT de três anos e reajuste de 6,68% para salários e benefícios, incluindo o VR.
A proposta final Essa proposta foi rejeitada pelo Sindicato, que apresentou uma contraproposta, e a empresa, então, retornou no dia 16, afirmando que aceita o reajuste em 8% para salários e benefícios, e aumenta o VR em 36,1% (passa de R$ 155 para R$ 211). Além disso, a empresa afirmou que aceita incluir o item Sindicalização no ACT (exclui o caput e substitui “sindicalização” por “filiação”)
Para a direção do Sindicato, a proposta final recompõe os salários e benefícios, inclusive com aumento real. Por isso mesmo, a proposta será encaminhada para deliberação dos trabalhadores. Participe. Trabalho decente é com a gente.