Empresa mantém proposta anterior, que prevê reposição da inflação sem aumento real. Nova rodada na sexta (05)
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (01) a terceira rodada de negociação entre o Sinergia CUT e a Potencial, empresa que tem database em março. Não houve alteração na proposta apresentada nas rodadas anteriores e nova reunião foi marcada para sexta-feira (05), quando os negociadores da empresa deverão trazer uma resposta para as reivindicações apresentadas pelo Sindicato, como a criação de mais um indicador para a PLR.
O andamento das negociações Na primeira rodada, após os representantes da Potencial explanarem sobre os problemas das empresas em virtude da não renovação dos contratos com a Elektro e CPFL, foram debatidas as cláusulas da pauta de reivindicações e uma proposta foi apresentada, porém, sem o índice de reajuste e auxílio creche.
Entre os itens da proposta estão: vigência de 01 ano, inclusão do item “realização de reuniões” (entre trabalhadores e Sindicato), AMH, calendário de compensação, manutenção das cláusulas existentes.
Já na segunda rodada, no dia 26 passado, a Potencial informou que aceita repor a inflação do período pelo ICV Dieese, mas não quer dar o aumento real. Quanto à PLR 2013, a empresa propôs um reajuste de 10%, passando de R$ 300 para R$ 330. O Sindicato solicitou reajuste de 20% e metas inovadoras, o que foi recusado pela Potencial.
Como não houve avanços na terceira rodada realizada na manhã de hoje (01), o que a direção do Sindicato e os trabalhadores esperam é que, na reunião da próxima sexta-feira, durante a quarta rodada, a Potencial negocie de forma a atender os anseios e os direitos da categoria. Trabalho decente é com a gente!