Dirigentes do Sinergia CUT estão marchando em Brasília, junto com a CUT e demais centrais sindicais, neste histórico 06 de março
A CUT e as demais centrais sindicais marcham unidas em Brasília, neste 6 de março, “em defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho”. O Sinergia CUT levanta as mesmas bandeiras e, por isso, participa da Marcha.
Com o apoio dos movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade estão ampliando a pressão sobre o governo federal e o Congresso Nacional pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, de salários e empregos de qualidade no Brasil, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro.
Frente aos impactos negativos da crise internacional, mais do que nunca é necessário apostar na pujança do nosso mercado interno e fazer frente à desnacionalização e à desindustrialização, que ameaçam a retomada do crescimento conquistada no último período e a própria política de valorização do salário mínimo.
“Voltamos às ruas para fazer a roda da economia girar, com mais e melhores salários e empregos, e ampliando direitos”, afirma a direção da CUT.
Abaixo, as bandeiras e a luta defendidas: