Sindicato divulga orientação aos aposentados da 4819

04 dezembro 13:08 2012 Cecília Gomes, com informações da Secretaria Geral

Recentemente a Secretaria da Fazenda vem retirando da folha de pagamento desses aposentados, adicionais que foram objeto de ação judicial ingressada pelo Sinergia em anos anteriores.

Ressaltamos que em 2004 entramos com ação na Justiça para garantir o pagamento dos adicionais através da Fundação CESP e, no caso dos mesmos continuarem recebendo pela Fazenda, nada poderia ser subtraído dos seus salários. Na ocasião foram beneficiados 333 aposentados da base do Stieec / Sinergia CUT.
 
Em 2007, a referida ação foi julgada procedente e o juiz confirmou que somente seriam beneficiados os nomes que constassem na lista da ação (333 pessoas).  Além dos recursos apresnetados pelo Sindicato nesse processo, o mesmo ingressou com nova ação, solicitando a inclusão de aproximadamente 700 aposentados que haviam ficado de fora do processo inicial.

Posteriormente, apesar de procedentes os dois processos, o juiz determinou que os adicionais somente fossem pagos àqueles pertencentes à base territorial do Sindicato de Campinas.
 
Diante disso, o governo do estado esta efetuando o desconto dos companheiros de fora desta base territorial, e equivocadamente de alguns da base do Stieec/ Sinergia.
 
  
Para tentar corrigir essa injustiça, o Sinergia cut orienta:
 
Todos os aposentados 4819 que sofreram desconto dos adicionais referente à ação judicial, deverão enviar ao Sindicato (por correspondência), aos cuidados da área jurídica:

– Um hollerit anterior e um posterior ao desconto, juntamente com a carta enviada pela Secretaria da Fazenda.

– Enviar também dados completos para contato posterior: nome, endereço, telefone e e-mail.

“A área jurídica fará a triagem desses companheiros.  Para os que estiverem na listagem da ação e sofreram os descontos, faremos a denúncia ao juiz da sua condição. Os que não estiverem na listagem, serão contatados para que enviem a documentação necessária para entrar com ação individual.”, explica a direção do Sinergia CUT.

Endereço para o envio dos documentos à Área  Jurídica do Sinergia CUT:

Rua Dr. Quirino, 1511. Campinas, SP.  CEP: 13015-082

  Categorias: