Com o pé na estrada!

Com o pé na estrada!
31 outubro 11:50 2012 Débora Piloni

Dirigentes do Sinergia percorrem toda a base e realizam reuniões regionais. Em debate principal as MPs 577 e 579

Desde o último dia 23 de outubro, dirigentes do Sinergia CUT estão com o pé na estrada. Começaram pela região de Rio Claro a série de visitas por toda a base para debates de diversos assuntos de interesse dos trabalhadores energéticos, principalmente sobre as Medidas Provisórias 577 e 579, recentemente lançadas pelo governo federal e que propõem mudanças no setor energético.

Nesta terça (30) e quarta (31), a “caravana”, está passando pelas regiões de Presidente Prudente e Ilha Solteira, respectivamente.

No próximo dia 13 de novembro, o Sinergia CUT estará com os trabalhadores de Ribeirão Preto e no dia 21, os dirigentes falarão com os energéticos de São Paulo. No dia 22 a “caravana” estará em Bauru e no seguinte (23) será a vez dos trabalhadores de São José do Rio Preto debaterem os assuntos pertinentes ao setor e à categoria.

As MPs 577 e 579

A MP 577, de 29 de agosto de 2012, permite a intervenção e até mesmo a extinção das concessões de energia elétrica no Brasil. Seu objetivo é garantir a prestação de serviços públicos de energia. Essa medida possibilitou, no dia 31 de agosto, a intervenção administrativa da Aneel em oito empresas do Grupo Rede Energia.

Já a MP 579, publicada no último dia 11 de setembro,  propõe a renovação dos contratos de concessão de empresas de energia elétrica já a partir de 2013 e a redução das tarifas de energia com alteração da incidência de encargos setoriais.

“Estamos na base porque esses debates devem ser aprofundados em nosso meio. Tudo para que, cada um de nós esteja preparado para enfrentar os desafios que hão de vir, além de estar capacitado para intervir nos locais de trabalho”, afirma a direção do Sinergia CUT.

  Categorias: