Assembleias que deliberaram sobre a Pauta Específica aconteceram nos últimos dias 03 e 06. O prazo para a entrega da carta de oposição à taxa negocial vai de 20 a 27 de agosto
Os trabalhadores de Furnas aprovaram a proposta da Pauta Específica em assembleias ocorridas nos locais de trabalho da base do Sinergia CUT entre os últimos dias 03 e 06. A proposta da Nacional também já foi aprovada em assembleias realizadas no dia 25 de julho passado.
Com isso, Furnas efetua nesta sexta (10) os pagamentos conforme abaixo:
A empresa também pagará, junto com a Folha de Pagamento de Setembro/12, o mérito retroativo a janeiro/12 (3%) e a antiguidade (1,5%) retroativo a maio/12, para quem não teve mérito nos últimos 2 anos
É condição para receber a antiguidade, que o trabalhador tenha aderido ao PCR E mais: a Intersindical solicitou à empresa um adiantamento para os trabalhadores dos itens acima e que os ajustes sejam regularizados no pagamento mensal. A empresa se comprometeu em verificar e dará um retorno.
Taxa Negocial Será cobrado dos trabalhadores taxa negocial de 6,6%. O prazo para a entrega da carta de oposição será de 20 a 27 de agosto. As cartas devem ser protocoladas na sede ou nas macrorregiões do Sinergia CUT, no horário compreendido das 9h às 12h e das 14h às 17h.