Duas rodadas de negociação em um mesmo dia. Mesmo assim, proposta apresentada pela Comgás ficou abaixo do reivindicado pelos trabalhadores
Aconteceu na última terça (10) a sétima e a oitava reuniões de negociação do ACT entre o Sinergia CUT e a Comgás. Uma rodada pela manhã e outra à tarde. Mas nem com todo esse empenho foi possível arrancar na mesa uma proposta digna que possa ser levada para a deliberação dos trabalhadores.
Contra a intransigência da empresa, o Sindicato realiza nesta quinta (12), mobilizações nos locais de trabalho da Comgás com o objetivo de traçar um plano de lutas. Tudo para fazer avançar as negociações, rumo a um ACT justo e digno. Nova rodada ainda deverá ser agendada. Nas duas rodadas ocorridas no dia 10, a empresa manteve os itens da proposta anterior (com os quais já havia concordância com o Sindicato). Confira:
– Vigência do Acordo: 2 anos
– Extensão de benefícios para relações homoafetivas
– Acrescentar 10 bolsas de estudos para os Portadores de necessidades Especiais
– VR Hora Extra: pagar em forma de crédito no cartão
– Período de aplicação da política de emprego: junho a maio Com relação às cláusulas econômicas, a proposta foi a seguinte:
– Reajuste no salário e benefícios: 6,2%
– Reajuste no VR 10%
– Também apresentou uma proposta de política de emprego que divide a categoria e não contempla os admitidos a partir de 2011