Mobilização de quatro horas realizada pelos trabalhadores no dia 11 incomodou a empresa. Se não avançar, plano de luta continua!!!
A quarta rodada de negociação entre a Elektro e Sindicatos, ocorrida na última terça (12), foi iniciada com a “choradeira” da empresa. Tudo por conta do processo de mobilização dos trabalhadores que, na última segunda (11), realizaram meio período de manifestações em diversas localidades reivindicando um Acordo que garanta melhores condições de trabalho e de salário.
O Sindicato ressaltou que a mobilização é uma forma de organização ordeira e legítima, e que o calendário do plano de luta aprovado pelos trabalhadores em assembleias, será mantido caso não haja avanço no processo negocial.
Os negociadores da Elektro, então, apresentaram uma proposta de 5,1% nos salários e benefícios, manutenção da metodologia e do percentual de 1,5% do Resultado de Serviços para a PLR e, além disso, afirmou que deseja discutir escala.
A proposta foi rejeitada pelo Sinergia CUT que apresentou a seguinte contraproposta:
Além disso, o Sindicato ratificou a pauta de reivindicação dos trabalhadores, destacando a necessidade de reavaliação por parte da empresa da atual política de hospedagem de trabalhadores em viagem, direito de recusa, formas de realização de horários de repouso e alimentação, forma e condições de fornecimento de marmita, reabertura do prazo de inscrição para o PEA, aumento da quantidade de representantes sindicais, implementação de próteses dentarias, entre outras reivindicações.
Próxima rodada foi marcada para o dia 18. Capricha!