Trabalhadores vão mostrar a força da mobilização e vão implementar o plano de luta. Para tudo dia 11!
De 3% para 4,2% de reajuste. Esse foi o “avanço” apresentado pela CPFL Energia na sétima rodada de negociação ocorrida na manhã desta terça (05). Pelo que tudo indica, a holding está “pagando pra ver” se os trabalhadores vão mesmo implementar o plano de luta aprovado nas assembleias, que prevê mobilizações gradativas a partir da próxima segunda (11).
Foram duas horas de reunião para a apresentação de uma proposta bem aquém das reivindicações da categoria. Além de um reajuste que não chega próximo ao solicitado – ICV Dieese mais aumento real pelo PIB de 2011 -, em nenhum momento a empresa explicitou que aceita inserir no Acordo as questões relacionadas às condições de trabalho, itens prioritários desta Campanha Salarial. Com isso, a proposta foi rejeitada e nova rodada ocorrerá no dia 14.
Esse é o momento de parar para avançar! O plano de luta aprovado pelos trabalhadores prevê mobilização de meio período a partir do dia 11, de um dia em 18 de junho e greve a partir do dia 25 próximo. Capricha na mobilização!
Confira abaixo alguns itens da proposta rejeitada na 7ª rodada:
101 – 200 sócios: 3 dias de liberação mês
201 – 300 sócios: 5 dias mês
301 – 500 sócios: 7 dias mês