Sindicato solicita reunião para tratar da PRR da CESP

24 abril 09:41 2012 Cecília Gomes

A CESP enviou neste mês de abril o termo de acordo assinado para efetuar o pagamento da PRR 2011. Segundo a empresa, em função dos ‘problemas existentes’ nos indicadores TEIFa e ISSO, os valores a receber ficarão em 68,35% do total.

O Sinergia CUT imediatamente enviou  uma correspondência para a empresa solicitando reunião para tratar do referido assunto. Na ocasião foram apresentados pela CESP os números oficiais apurados, bem como os locais onde houve eventos que impactaram na apuração.

O Sinergia CUT reafirmou sua posição contrária a atitude do governo tucando que impôs aos trabalhadores metas inatingíveis para a PRR 2011. Pior: em novembro de 2010,  empresa e Sindicato negociaram as metas da PRR, as quais foram aprovadas em assembleia pelos trabalhadores. No entanto, em março de 2011 a CESP enviou tais metas ao CODEC, porém o órgão afirmou não aceitar as metas negociadas entre as partes e colocou arbitrariamente novos números a serem cumpridos.

Por não concordar com esta posição de impor condições aos trabalhadores que não foram negociadas, o Sindicato enviou carta à empresa solicitando nova reunião para tratar do assunto.

  Categorias: