O Sinergia CUT realiza, entre esta terça (28) e quarta (29), a primeira Oficina de estratégia da Campanha Salarial 2012, em Campinas. Em debate estão os cenários econômico nacional e do setor energético, os balanços das empresas e das negociações gerais e específicas.
Durante o encontro serão definidas as principais reivindicações dos trabalhadores, os eixos prioritários da campanha deste ano e o plano de luta para garantir aumento real, salário e renda, emprego, qualidade de vida e da energia, liberdade e autonomia sindical.
A Oficina envolve as negociações do Sindicato nos próximos oito meses para renovação do Acordo Coletivo com cerca de 50 empresas.
O olhar macroeconômico e as especificidades de cada empresa resultarão nas pré-pautas de reivindicações a serem debatidas em assembleias. Depois, as reivindicações dos trabalhadores serão entregues às direções das empresas para iniciar de fato a Campanha Salarial 2012.
Pesquisa Em janeiro passado, os trabalhadores com datas base março, abril, maio, junho, setembro e outubro preencheram uma pesquisa aplicada pelo Sinergia CUT relacionada à Campanha Salarial dos energéticos.
As respostas do questionário foram tabuladas por uma consultoria contratada e o resultado será debatido durante a Oficina. O objetivo é tornar claros o quadro real e atual da categoria, as reivindicações e a disposição de luta dos trabalhadores por um futuro melhor. Fique ligado!