Trabalhadores são convidados a participar de reuniões para discutir melhorias na área de Stander (segurança)
O Sinergia CUT e a AES Tietê iniciaram na última quinta (01) o Sistema Democrático de Relações de Trabalho (SDRT) em reunião realizada na usina de Bariri. Esse novo sistema, experiência única em todo setor de energia brasileiro, conta com a participação do sindicato, empresa e dos trabalhadores.
O objetivo do SDRT é o aprimoramento das relações capital x trabalho, através do diálogo e do debate entre todos os envolvidos. Uma série de reuniões ocorrerá durante todo o mês de setembro nas usinas da geradora. A primeira já aconteceu nesta quinta, em Bariri. Ainda sem data marcada, outros encontros acontecerão em Ibitinga, Barra Bonita e Bauru.
Nessas ocasiões, trabalhadores, empresa e Sindicato vão debater os pontos positivos e negativos na área de Stander, com o intuito de levantar sugestões para a melhoria na segurança e na vida dos trabalhadores.
Após a realização de todas as reuniões nos locais de trabalho, as propostas apresentadas serão temas de debate entre empresa e sindicato para a implementação das melhorias.