13ª Plenária da CUT: liberdade e autonomia por uma nova estrutura sindical

13ª Plenária da CUT: liberdade e autonomia por uma nova estrutura sindical
25 agosto 13:32 2011 Débora Piloni, com informações da CUT SP

 Reunião estadual acontece no Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos desde quarta (24) e até sexta-feira (26). Dirigentes do Sinergia CUT estão lá

 Desde ontem, dia 24 e até amanhã (26), dirigentes do Sinergia CUT participam da 13ª Plenária Estatutária da CUT/SP,  no Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos.

 Na cerimônia de abertura, os presidentes da CUT Nacional e Estadual, Artur Henrique e Adi dos Santos Lima, declararam apoio à ideia de que a sucessão da presidência da CUT Nacional na próxima gestão deve ser ocupada por um bancário. Ambos apontaram o nome de Vagner Freitas, Secretário de Administração e Finanças da CUT, para apreciação de todos os ramos cutistas.

 Para Artur, é importante o conjunto da CUT ter unidade neste momento de renovação da Central. E alertou: “Os inimigos não estão aqui dentro. Nossos inimigos são os patrões, a agenda neoliberal, aqueles que estão do outro lado na luta de classe que travamos”.

 Durante todo o ato de abertura foi reiterada a necessidade de combater a política neoliberal no estado de São Paulo, instituída a mais de 16 anos pelo governo do PSDB. “Não podemos permitir que um governo que privatiza, arrocha salários, abandona o projeto de reforma agrária e vai contra a agenda dos trabalhadores continue governando um estado tão importante como São Paulo”, defendeu Adi.

 “A CUT, lutando por um projeto histórico, rompendo as amarras do corporativismo e em defesa dos interesses sociais e populares, é fundamental nessa tarefa de mudar a realidade de São Paulo, colocando o estado no mesmo rumo do Brasil”, analisou Edinho Silva, Presidente Estadual do PT, ao mencionar que o diálogo entre a CUT/SP e a bancada estadual do PT está colaborando para a construção de uma agenda comum em São Paulo.

 Representando a Presidência da República, o assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijóo, reafirmou algumas conquistas que o Brasil alcançou nos últimos anos. “Não é pouco o que produzimos neste país em tão pouco tempo. Além de eleger Lula e a sua sucessora, nós tiramos o equivalente a uma França da miséria”.

 A 13ª Plenária da CUT SP segue com exposições, debates e oficinas temáticas. Mais informações no portal da CUT/SP (www.cutsp.org.br).

  Categorias: