Cerimônia de assinatura do ACT 2011 aconteceu na manhã desta quarta (10), no Sindicato em Campinas. Prazo para oposição à taxa negocial vai até dia 20
“Houve avanços e respeito no processo negocial deste ano com o Grupo Rede Energia. Discussão sobre a PPR e reajuste com aumento real maior que nos anos anteriores foram alguns desses avanços”, observou Gentil Teixeira de Freitas, presidente dos Eletricitários de Campinas/Sinergia CUT, antes de assinar o novo Acordo Coletivo de Trabalho das empresas do Grupo, que tem vigência até 2012. A cerimônia de assinatura aconteceu na sede do Sindicato, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (10), quase cinco meses após a entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores, ocorrida em 18 de março passado.
E foram três rodadas de intensa negociação para se chegar à proposta final, que foi avaliada e aprovada pelos trabalhadores em assembleias realizadas na primeira semana de junho. Tá valendo!
Vale lembrar que, com a assinatura do novo Acordo Coletivo, está aberto o prazo para a entrega da carta de oposição à taxa negocial, também aprovada em assembleias. As cartas de oposição devem ser entregues pessoalmente na sede ou nas macros do Sinergia CUT a partir desta quinta-feira (11) e até o próximo dia 20, das 9h às 12h e das 14h às 17h30.
Confira abaixo os principais itens do novo ACT