Atendendo à reivindicação do Sinergia CUT, a direção da Mazza reabriu as negociações salariais e apresentou uma nova proposta com avanços na segunda rodada, ocorrida no último dia 01. O reajuste salarial, por exemplo, saiu da casa dos 7% e foi para 8%.
Vale lembrar que, na primeira reunião em junho passado, a empresa apresentou uma proposta como sendo a final, mas que não contemplava nenhuma das principais reivindicações dos trabalhadores. Com isso, a direção do Sindicato decidiu realizar assembleias informativas nos locais de trabalho e solicitar a reabertura das negociações. O que aconteceu.
A nova proposta teve avanço significativo e será avaliada pela direção do Sinergia CUT no início da próxima semana para depois ser deliberada pelos trabalhadores. Fique ligado!
Abaixo, os principais itens da proposta final:
– Mesa de negociação permanente:
– Horário de Trabalho: “Considerando-se que os empregados exercem atividade externa incompatível com a fixação de descanso será anotado em papeleta de serviço externo, anexado aos cartões de pontos, nos termos da Portaria 3.626/91 do MTE:
– Abrangência: “o ACT abrangerá os trabalhadores das cidades de Bauru, Botucatu, Jaú e Marilia”
– Desconto em folha de pagamento: “Fica permitido à EMPRESA, o desconto em folha de pagamento, quando oferecida a contraprestação de: seguro de vida em grupo, transporte, vale-transporte, planos médicos-odontológicos com participação dos trabalhadores nos custos na alimentação, convênio com supermercados, medicamentos, convênios com assistência médica, clube/agremiações, quando expressamente autorizado pelo empregado e nos limites estabelecidos para cada benefício”.