Apesar de melhorar a proposta, reajuste de 8,15% continua sendo parcelado: 5% em junho e 3% em dezembro. Rejeitado!
A quarta rodada de negociação entre Sinergia CUT e AES Tietê, realizada na terça-feira dia 21, terminou com avanços na proposta mas que ainda ficaram aquém da expectativa dos trabalhadores.
Quanto ao econômico, o reajuste proposto compõe um índice de 8,15%, sendo 5% em junho e 3% em dezembro. Ou seja, mesmo com o avanço, continua sendo reajuste a prestação.
A proposta foi rejeitada “porque os trabalhadores reivindicam e ainda querem lutar pelo reajuste não parcelado, um melhor aumento real no VA e VR, custeio integral do rateio da AMH, vigência de ACT por 4 anos e também para colocar dentro da Cláusula de Política de Emprego os trabalhadores que têm direito à aposentadoria proporcional, além de um aumento mais significativo no 13º valinho”, afirma a direção do Sindicato.
Plano de lutas
Próxima rodada está marcada para terça-feira, dia 28. Caso não haja avanços, já no dia seguinte (29) o Sindicato realizará assembleias nos locais de trabalho para deliberação do plano de lutas que prevê mobilizações gradativas: quatro horas no próximo dia 06 de julho e de um dia no dia 12 de julho. Fique ligado!
Confira abaixo os itens da proposta que foi rejeitada:
Compromisso de discussão nos próximos 60 dias: